MOSTRAR NO MAPA PESQUISA CLÁSSICA
Loja Centro
3222.8866(44)
Loja Zona 07
3225.4155(44)
O que procura?
Localizado onde?
Pesquisar código
Negócio
Tipo
Valores
Suítes
Quartos
Estado
Cidade
Bairro
Digite o código

Condomínio a preço de custo

Veja como funciona a construção em condomínio a preço de custo, passo a passo.

  1. O processo começa quando uma construtora ou imobiliária contrata um terreno para a viabilização do empreendimento. O terreno pode ser pago em dinheiro ou permutado por área construída no próprio edifício.
  2. Um arquiteto faz o anteprojeto do Edifício, seguindo a orientação da construtora que pretende lançá-lo, obedecendo às normas e coeficientes da Prefeitura Municipal e, principalmente, a aceitação do mercado.
  3. Uma imobiliária coloca sua equipe de corretores em campo para formar um grupo de pessoas que tenham poder aquisitivo suficiente para arcar com o custo da construção, a qual será feita num período de quatro a cinco anos.
  4. Os interessados assinam a Carta de Adesão ao plano, informando que aceitam formar o grupo e que, em Assembléia Geral, concordam em instituir o Condomínio, legalizá-lo segundo a Lei Federal n. 4.591/64. O memorial descritivo também acompanha a carta de adesão. Vale lembrar que os valores de tabela estabelecidos na adesão dos apartamentos, são estimativos e estão ligados ao indexador CUB - Custo Unitário Básico, que determina o Custo Global da Obra. Importante salientar que o CUB - Custo Unitário Básico é calculado mensalmente pelos Sindicatos da Construção Civil e é um indicador orientativo, ou seja, não retrata fielmente o custo real da obra, que apenas é obtido através de um orçamento completo, que é contratado depois de todos os projetos prontos.
  5. Na Assembléia de constituição do grupo, geralmente discutem o projeto, o valor estimado para execução da obra, o percentual que caberá a cada um no custeio e o banco onde será aberta a conta-corrente para receber os depósitos dos Condôminos, sendo também eleita pela maioria uma comissão de representantes.
  6. A Comissão de Representantes, composta por três ou mais Condôminos, terá como incumbência, entre outras coisas: aprovar e contratar os projetos – movimentar a conta-corrente bancária – fiscalizar as contas da obra – analisar e aprovar os orçamentos de compras de material ou equipamentos para a obra – convocar, junto com a administradora, as Assembléias Gerais.
  7. Estas assembléias gerais são realizadas semestralmente, e são tratados em pauta assuntos de interesse do Condomínio como: eleição da nova comissão de representantes, prestação de contas, andamento da obra, atualização das parcelas que também são feitas semestralmente e assuntos gerais.
  8. O cronograma de execução da obra é estipulado inicialmente, porém o seu andamento depende diretamente do desembolso do condomínio, de acordo com as possibilidades financeiras do grupo, ou seja, tal cronograma está sujeito a alterações e está exposto ao fator inadimplência.
  9. Depois da 1ª Assembléia e aprovação dos projetos junto aos poderes públicos, é feita a instrumentação jurídica, a qual é levada a registro na Matrícula do Registro de Imóveis da cidade, juntamente com a incorporação e as frações ideais.
  10. Documentos principais: Instrumento de Instituição do Condomínio, firmado por todos os condôminos; Compromisso de compra e venda de Frações ideais do Terreno (se foi permutado por área) que será firmado com o proprietário do Imóvel; Instrumento de contratação da Construtora para administrar e executar a obra com todas as cláusulas previstas na Lei n. 4.591/64.
  11. Quando a obra termina e recebe o “habite-se” da Prefeitura, a construção é levada ao Registro de Imóveis para ser averbada na respectiva matrícula.

Diante de todos esses processos descritos acima, podemos dizer que temos formado um Condomínio a preço de custo, onde o cliente adquire uma unidade no seu valor real e comercializa a valor de mercado, uma das grandes vantagens deste negócio.

LOJA CENTRO
Av. Paraná, 470 - Centro
CEP 87013-070 - Maringá - PR
(44)3222.8866
LOJA ZONA 07
Av. Prudente de Morais, 988 - Zona 07
CEP 87020-010 - Maringá - PR
(44)3225.4155
ESTACIONAMENTO
PRÓPRIO
CENTRAL DE NEGÓCIOS
IMOBILIÁRIOS
Pedro Granado Imóveis © 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvedor Sub100